Categorias

iOS 8 pode trazer recurso de multitarefa para o IPad

A Apple pode finalmente estar levando o recurso de multitarefa oficalmente para o iPad. Isso de acordo com o site 9to5Mac, que está relatando que, começando com o iOS 8, usuários serão capazes de rodar dois aplicativos simultaneamente na tela.

Durante anos, o iOS tem permitido apenas que um aplicativo seja exibido na tela por vez. Concorrentes da Apple, incluindo a Samsung e a Microsoft, não tem essa restrição e repetidamente já criticaram a empresa por não aderir ao recurso.

iPad Mini não deve receber recurso
iPad Mini não deve receber recurso

Até agora, a Apple tem claramente favorecido simplicidade sobre a flexibilidade oferecida pela execução de dois aplicativos ao mesmo tempo. E é difícil culpar a empresa por esta estratégia, já que o iPad continua sendo o tablet mais popular no mercado.

9to5Mac também relata que o iOS 8 permitirá que aplicativos na tela interajam uns com os outros, assim você será capaz de arrastar e soltar conteúdos, por exemplo.

A Apple deve desvendar o iOS 8 em seu evento WWDC no início de junho. Supostamente, a gigante irá focar a opção de multitarefa no iPad Air, e 9to5Mac diz que não está claro se o iPad Mini irá oferecer suporte para o recurso também.

 

Veja também:  Recurso de jailbreak leva suporte de multitarefa para o iPad