Categorias

iPhone 6 começa a ser distribuído em 36 países em Outubro

A Apple divulgou hoje uma lista dos 36 países que irão receber o iPhone 6 ao longo do mês de Outubro. Apesar de já ter sido lançado em diversos mercados, Brasil continua de fora.

A estratégia da Apple é distribuir o aparelho por todos os continentes. A partir de 17 de Outubro, o novo smartphone estará disponível para os consumidores na China, India e Mônaco. No dia 23, o aparelho chega em Israel e no dia seguinte passará a ser vendido também na República Checa, nas Antilhas Francesas, na Groenlândia, além de Malta, Polônia, Ilha Reunião e África do Sul.

No final do mês, no dia 30, o iPhone 6 poderá ser encontrado nas lojas do Bahrein e do Kuwait, enquanto o último dia do mês trará o dispositivo para Albânia, Bósnia, Croácia, Estônia, Grécia, Guam, Hungria, Islândia, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macau, Macedônia, México, Moldávia, Montenegro, Sérvia, Coreia do Sul, Romênia, Eslováquia, Ucrânia e Tailândia.

A Apple atingirá um total de 69 países no final de Outubro, consolidando o lançamento mais rápido da série iPhone até agora. A Apple planeja vender o aparelho em 115 países até o final do ano.

Ainda que o Brasil não apareça nos planos imediatos da empresa, vale lembrar que o dispositivo anterior, o iPhone 5, só aportou em terras brasileiras em 22 de Novembro.