Categorias

iPhone 8 já tem preço e data de lançamento no Brasil

Quem estava ansioso pelo lançamento do iPhone 8 no Brasil já pode respirar aliviado: o novo modelo do smartphone da Apple já tem data oficial e preço para seu lançamento no país.

Apresentado no mês passado durante uma conferência da empresa, desta vez o novo iPhone vai demorar bem pouco tempo para chegar às lojas nacionais: será lançado em 3 de Novembro, a mesma data do lançamento do iPhone X nas lojas norte-americanas.

O smartphone ainda não apareceu na loja oficial da Apple no Brasil, mas já se encontra em pré-venda em gigantes do comércio eletrônico no país. Embora o aparelho tenha demorado bem menos que outros lançamentos da Apple por aqui, o preço continua estratosférico: o modelo de entrada do iPhone 8, com tela de 4,7 polegadas e 64GB de armazenamento, não sai por menos de R$4.000. Já o modelo mais caro, com 5,5 polegadas de tela e 256GB de armazenamento interno, está custando R$5.400.

O novo dispositivo móvel acabou sendo ofuscado durante o evento da Apple pelo luxuoso iPhone X, mas os analistas acreditam que, mesmo não sendo tão revolucionário, o iPhone 8 irá bater em vendas o seu primo mais caro por uma alta margem.

O iPhone 8 pode não contar com mudanças em seu layout, que preserva o botão Home, extinto na versão X, mas internamente é uma evolução do smartphone: processadores A11 Bionic, com performance até 70% superior à encontrada no A10 embarcado na versão 7 do iPhone. A Apple também garante que as câmera de 12 Megapixels são capazes de captar 83% mais iluminação, graças a uma nova tecnologia de sensor.