Categorias

Irã pode estar por trás de ataques cibernéticos

Dois bancos norte-americanos foram atacados
Ataques cibernéticos contra bancos norte-americanos nos últimos dias podem ter sido realizados pelo Governo do Irã, disse o senador Joseph Lieberman.

“Eu não acredito que foram apenas hackers”, disse Lieberman em entrevista. “Eu acho que isso foi feito por parte do Irão e da força Qods, que tem sua própria capacidade de ataque cibernético. E eu acredito que foi uma resposta às sanções econômicas cada vez mais fortes de que o Estados Unidos e nossos aliados europeus puseram em instituições financeiras iranianas”.

Lieberman disse que os ataques foram dirigidos aos JPMorgan Chase & Co. (JPM) e Bank of America Corp. Ele não revelou por que ele acredita que o governo iraniano e sua elite Força Qods, um braço da Guarda Revolucionária Islâmica, estavam por trás os ataques. Ele disse apenas que “não é mais do que apenas uma teoria -. Há uma base para acreditar que este foi um ataque iraniano patrocinado”

A indústria bancária de Serviços Financeiros Centro de Informações e Análise de compartilhamento postou um aviso em seu site na data de 19 de setembro que alertou para a “inteligência recente credível” sobre potenciais ataques cibernéticos.