Categorias

Já estão abertas as inscrições para o Pixel Show 2009

Evento será realizado em São Paulo e Salvador
Com foco em criatividade e tecnologia, 5ª. edição do evento contará com as presenças internacionais de Molly Crabapple e do MusaWorklab, entre outros

A quinta edição nacional do Pixel Show, já tem data e local confirmados: o evento está marcado para os dias 10 e 11 de outubro, no espaço Fecomercio, em São Paulo.

Considerado o maior evento de arte e design do Brasil, o encontro engloba ciclo de palestras sobre o processo de criação e inovação, exposição, workshops e ações de arte colaborativa. O Pixel Show é promovido pela Zupi, marca criada pelo artista gráfico Allan Szacher.

Entre as iniciativas desenvolvidas pelo grupo está a revista online e impressa de design experimental e artístico Zupi, no ar desde 2002 e cuja versão em papel se tornou a primeira do Brasil reconhecida pelo International Council of Graphic Design Associations (Icograda/IDMN).

Dentro de sua programação, o Pixel Show 2009 oferecerá a apresentação de cases de renomados artistas de motion design, branding, graffiti, fotografia, moda, direção de arte, entre outros. Entre as presenças internacionais confirmadas estão a desenhista norte-americana Molly Crabapple, idealizadora do Dr. Sketchy’s Anti Art School — um projeto experimental que une a Escola de Arte e o Cabaret — e a empresa de design portuguesa MusaWorkLab.

Outros nomes de peso do design brasileiro e mundial também realizarão apresentações durante os dois dias de palestras, entre eles Nelson Balaban, diretor de arte, ilustrador e designer curitibano que possui no seu portfólio clientes como Coca-Cola, O Boticário e MTV, o designer e diretor de arte Rico Lins, os especialistas em direção criativa para empresas de moda, publicidade e promoção do Estúdio Árvore, a agência de webdesign e games CUBO.CC, o estúdio de motion graphics Santa e Alexandre “Sesper” Cruz, membro do conceituado coletivo Famiglia Baglione.

Além do ciclo de palestras, outros 5 mil visitantes deverão passar pela Feira de Arte, Design, Tecnologia e Moda nos dois dias de evento. Aberta ao público em geral, a feira tem entrada gratuita e apresentará diversos produtos de arte e tecnologia, festivais de comerciais, motions e clips, workshops, e muito mais. O evento também traz exposições de jovens talentos e nomes consagrados, além do já tradicional painel da Zupi para intervenção colaborativa dos visitantes.

As inscrições para o Pixel Show 2009 já estão abertas. No entanto, devido ao sucesso das edições passadas, a programação paga de palestras do Pixel Show será limitada a 1.200 participantes. Confira os preços promocionais e as notícias no portal do evento www.pixelshow.com.br.

Atenção! Os valores antecipados do Pixel Show terminam dia 4 de setembro.

Com informações de Geek.