Menos de um mês depois do relançamento do Tidal, Jay Z teve que vir a público no Twitter para defender o aplicativo: “por favor, nos deem uma chance”.
Na semana passada, foi publicado que o aplicativo de música caiu do topo dos mais baixados na Apple Store, caindo da 19ª posição em sua estreia para abaixo dos Top 700 na loja virtual. Enquanto isso, seus principais concorrentes, Pandora, Spotify e Beats Music ganharam posições e continuaram entre os 25 mais baixados entre os usuários do iPhone.
Foi o estopim para que Jay Z, um dos mentores da iniciativa, fosse ao Twitter durante o final de semana para defender o Tidal. Usando a hashtag #TidalFacts, o produtor e músico declarou que o serviço “vai bem” e conta com mais de 770 mil assinantes. E lembra que o aplicativo tem menos de um mês de vida e que o Spotify demorou nove anos para atingir o sucesso.
Jay Z também prometeu: “nós estamos aqui para ficar. Por favor, nos deem uma chance de crescer e melhorar”. Segundo o artista há “grandes empresas gastando milhões em uma campanha de difamação”, mas não citou nomes de quem estaria jogando contra o Tidal. E completou: “nós não somos perfeitos, mas estamos determinados”.
Rumores também apontavam que Kanye West, um dos signatários do Tidal, teria removido todos os tuítes de apoio ao aplicativo e alterado seu avatar para não exibir mais o logo do Tidal. Depois da polêmica, o artista publicou uma mensagem onde afirmava que “o amor pela música é mais alto que palavras”, reiterando seu apoio à iniciativa.