Categorias

Jeff Bezos pilota um robô gigante

Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, viveu uma tarde de super-herói durante uma conferência fechada da Amazon para pesquisa de ponta ao pilotar pessoalmente um robô de quase 4 metros de altura.

O executivo comandou um Method-2, desenvolvido pela empresa sul-coreana Hankook Mirae, até então considerado um boato bem construído.

Movendo os braços do mecha usando os controles disponíveis na cabine, Bezos chegou a brincar, se comparando com a atriz Sigourney Weaver, em sua icônica cena de combate mecanizado no final do filme Aliens – O Resgate. O CEO da Amazon, o quinto homem mais rico do mundo, comentou entusiasmado no Twitter que pilotou um “impressionante (e enorme) robô, graças à Hankook Mirae Technology. A façanha foi filmada da plateia e publicada na mesma rede social:

O Method-2 foi apresentado pela primeira vez em Dezembro do ano passado e muita gente desconfiou que o robô gigante seria uma brincadeira elaborada com muito esmero. Seu visual que parece tirado de um filme de Hollywood, é fruto do designer Vitaly Bulgarov, que trabalhou em projetos cinematográficos como Ghost in the Shell e Transformers 4.  Até agora, o mecha não demonstrou mais movimentos do que mover os braços ou dar passos cuidadosos, mas, certamente, do jeito que está já conseguiu impressionar Jeff Bezos.

Confira mais detalhes do robozão sul-coreano:

https://youtu.be/hpiJl3aicr4