Categorias

João Dória anuncia a maior doação de recursos tecnológicos já recebida pela Prefeitura

Passada a polêmica da greve geral, o prefeito de São Paulo, João Dória, seguiu em frente e anunciou hoje que irá receber a maior doação de recursos de tecnologia da informação já feita para a cidade.

Ao todo, o governo da cidade de São Paulo irá receber o equivalente a R$300 milhões em infraestrutura e equipamentos para levar internet de alta velocidade às escolas do município.

De acordo com o prefeito trata-se de “toda tecnologia utilizada para conectividade durante os Jogos Olímpicos”. Ela será reaproveitada a partir de doações da iniciativa privada e instalada nas unidades escolares administradas pela prefeitura. “São roteadores, servidores, dentre outros itens, com valor de mercado (quando novos) em R$ 300 milhões, que vão ampliar o acesso à internet de alta velocidade em todas as escolas municipais até o início de 2018”, comemorou Dória.

Confira o vídeo do anúncio publicado em sua página pessoal no Facebook:

Ainda segundo o prefeito, o objetivo da iniciativa é “preparar nossas crianças para a nova era digital e para um futuro próspero!”. Dória vem sendo criticado pelo uso das mídias sociais como forma de divulgar suas ações, sendo acusado de buscar publicidade para sua gestão. No que sua assessoria responde argumentando que o governo do município vem buscado, na verdade, uma maior proximidade com o cidadão e transparência em seus atos. Em resposta a um internauta, Dória ressaltou que “não temos rótulo nem de direita e nem de esquerda, somos a favor do progresso da cidade de São Paulo”.