Minecraft - Kingdom of Galekin
Categorias

Jogador gasta mais de 4 anos construindo gigantesco reino de fantasia em Minecraft

Minecraft talvez seja o maior exemplo de game que deixa os jogadores extremamente à vontade para explorarem outros modos de jogar. No sandbox, é possível jogar sem um objetivo definido, sem pressa, sem regras.

Obviamente, todos estes elementos podem fazer parte da brincadeira, em maior ou menor grau, dependendo do perfil do jogador e também daquilo que ele pretende. Mas o sandbox da Mojang é um título realmente espetacular, por dar enorme poder ao jogador, por deixar que ele dê asas à imaginação, criando (ou recriando) sem limites.

Já tivemos a oportunidade de observar obras realmente espetaculares em Minecraft, como por exemplo a Havana de Assassin’s Creed IV, um celular que funciona de verdade, e até o fantástico mundo de Game of Thrones.

Minecraft - Kingdom of Galekin

É bem verdade que estamos aqui, por enquanto, falando a respeito de recriações. De jogadores (ou grupos de jogadores) que foram lá e recriaram, no jogo de Markus “Notch” Persson, algo já existente no mundo real (ou existente em algum tipo de mídia, como filmes, livros, jogos eletrônicos, etc).

Agora, que tal conhecermos algo realmente surpreendente, criado verdadeira e inteiramente em Minecraft, por apenas uma pessoa? Estamos falando de um gigantesco mundo de fantasia chamado “Kingdom of Galekin”, criado por um único jogador (chamado Linard), bloco por bloco, durante cerca de 4 anos e meio.

O trabalho é realmente espetacular, e o mundo (gigantesco) conta com inúmeros e detalhadíssimos castelos, além de várias cidades, rios, portos, montanhas, florestas e vilas. Linard chegou a demonstrar seu trabalho em um vídeo (o qual segue abaixo), e é impossível a ele assistir sem deixar o queixo cair.

Vale lembrar mais uma vez: tudo o que existe em “Kingdom of Galekin” saiu da mente de uma única pessoa. Esta pessoa, além disso, foi a única que colocou a mão na massa.

Fique com o vídeo: