Categorias

Jogador quer processar empresa por vício em Fallout 4

Um jogador da Sibéria está entrando com um processo contra a desenvolvedora de jogos Bethesda. O motivo? Fallout 4 seria viciante demais.

O morador da pequena cidade de Krasnoyarsk alega ter jogado por três semanas seguidas sem parar e, em consequência do vício, teria perdido o emprego e acabado com seu casamento.

Na Justiça, o jogador compulsivo está pedindo da empresa uma indenização de modestos 500 mil rublos, o equivalente a 27 mil reais no câmbio atual. Ele alega ter descoberto sobre o jogo em um anúncio, ter comprado e instalado sem saber que poderia se tornar um viciado. Ele faltou ao emprego, se afastou dos amigos e sua própria esposa se divorciou, durante o período em que ele jogou compulsivamente, sem se alimentar ou dormir direito.

De acordo com o processo aberto, ele sustenta que “se soubesse que este jogo poderia ser tão viciante, eu teria tomado muito mais cuidado. Eu não teria comprado ou teria deixado para jogar até que fossem os feriados de fim de ano”.

O caso não tem precedente na legislação russa e está sendo avaliado pela firma de advocacia que pegou o caso como um teste para possíveis ações legais futuras. Até o momento, a desenvolvedora Bethesda não se manifestou sobre o processo.

Fallout 4 foi lançado em 10 de Novembro deste ano e traz um imenso mundo aberto pós-apocalíptico que pode colocar o jogador em uma situação de imersão comum em títulos do gênero. Segundo o produtor-chefe da Bethesda, Jeff Gardiner, o título apresenta mais de 400 horas de conteúdo disponíveis para quem quiser explorar todos os cantos do seu mapa.