Categorias

Jogadores do novo Call of Duty que compraram na Windows Store não podem jogar com quem comprou no Steam

Por essa ninguém estava esperando: quem comprou hoje o jogo Call of Duty: Infinite Warfare através da Windows Store descobriu que não pode disputar partidas multiplayer com quem ativou  através do Steam.

Caracterizada pelas frenéticas batalhas entre jogadores, a série se beneficia de uma ampla base de usuários, mas essa cisão dentro da plataforma PC não havia sido mencionada antes nem pela produtora, nem pelas lojas.

O bloqueio também vale para Call of Duty: Modern Warfare Remastered, incluído em algumas edições do novo jogo da franquia e é o primeiro caso registrado de uma divisão entre quem joga pelo Windows. Os jogos também não oferecem funcionalidades cross-platform, de forma que quem comprar na Windows Store também não pode jogar com quem possui o título no Xbox One. A página oficial do suporte da produtora Activision confirma a verdade: “você apenas pode jogar esses títulos com outros usuários do Windows 10 na Windows Store”.

A Microsoft se defende sobre a polêmica surpresa: “nós apoiamos  cross-play entre dispositivos e plataformas para parceiros que desejam que isso seja habilitado”. Em outras palavras, ao que tudo indica, essa decisão partiu única e exclusivamente da Activision.

Call of Duty: Infinite Warfare foi lançado hoje, para PC, Xbox One e PlayStation 4 e é a grande aposta da Activision para o mercado de jogos de tiro multiplayer, tendo como principais competidores Battlefield 1 e Titanfall 2, da eterna rival EA. Na campanha do novo capítulo da franquia militar, Kit Harington, o eterno Jon Snow da série de TV Game of Thrones, é o vilão da trama, o almirante renegado Salen Kotch, que declara a independência dos colonos em Marte e ataca as forças da Terra em um futuro não muito distante.