Categorias

Jogo de corrida vai permitir que você crie suas próprias pistas de rally

A produtora Codemasters & Koch Media anunciou hoje que o jogo Dirt 4 terá um gerador que permitirá que o jogador crie sua própria pista de rally customizada.

Batizada de Your Stage, a funcionalidade trará a possibilidade de gerar pistas inéditas que poderão ser testadas e compartilhadas pela comunidade de jogadores do mundo todo.

De acordo com a empresa, com o Your Stage o jogador poderá produzir um “quase infinito úmero de níveis únicos ao toque de um botão em Dirt 4”. Será possível escolher uma dentre as cinco locações de rally disponíveis no jogo: Austrália, Espanha, Michigan (nos Estados Unidos), Suécia e Wales (no Reino Unido). O jogador também poderá ajustar a hora do dia em que será disputada a corrida, condições do clima, complexidade da pista e extensão, antes de acionar o gerador randômico. Confira o trailer da novidade:

Segundo Paul Coleman, responsável pelo design do jogo, “Your Stage é algo em que nós viemos trabalhando desde o lançamento de Dirt 3, em 2011”. E completou: “agora, nossos jogadores poderão ter a empolgação de dirigir em um novo mapa sempre que eles quiserem. É extremamente simples criar uma fase, mas por trás das cenas, nós temos uma extraordinariamente complexa série de regras e algoritmos que encaixam essas rotas”.

DiRT 4 será lançado em Junho desse ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.