Categorias

Jogo de programação de Doctor Who é lançado para tablets Android e iOS

The Doctor and the Dalek, o jogo de Doctor Who que ensina programação brincando, ganhou uma atualização que trouxe quatro novos níveis e um lançamento (gratuito!) para iPad e tablets Android.

O jogo foi criado para servir como um tipo de introdução divertida (e geek) ao mundo da programação e dos códigos, e é baseado em uma história independente do escritor Phil Ford que segue um recém-regenerado 12º Doctor em mais uma de suas loucas missões. Tudo é narrado por Peter Capaldi, que interpreta o Doctor na série.

Os níveis do game são desbloqueados quando você resolve os quebra-cabeças de codificação que aparecem durante a história.

Doctor-Who-Dalek

A parte de programação do jogo foca na lógica booleana e uma série de variáveis que aumentam a dificuldade conforme você for avançando.

Além dos novos níveis, a atualização para The Doctor and The Dalek também lançou alguns recursos extras, incluindo folhas de cálculo para que os pais possam ajudar as crianças a aprenderem o máximo que puderem com o jogo.

Para quem não tem tablets, fica tranquilo. O game também está disponível online no site da BBC (se você não conseguir acessar o site, tente usar o Hola).