Categorias

Jogo móvel une “The Walking Dead” com Realidade Aumentada

A desenvolvedora de jogos finlandesa Next Games anunciou uma combinação que vai dar arrepio em muita gente: os zumbis e outros personagens de “The Walking Dead” com Realidade Aumentada.

O jogo batizado de The Walking Dead: Our World tem dinâmicas parecidas com Pokémon Go, mas traz para o mundo real a brutalidade de uma infestação de mortos-vivos e a violência de seus combates.

“Os fã amam a forma como a série de TV os faz perguntar ‘o que eu faria se estivesse e um apocalipse zumbi?’ e nesse jogo nós focamos em permitir que os jogadores explorem isso de uma forma que nunca experimentaram antes”, comentou empolgado Teemu Huuhtanen, CEO da desenvolvedora, no comunicado oficial. “A Realidade Aumentada habilita os jogadores viver através dessa luta por sobrevivência de uma forma completamente nova em ambientes familiares”, completou o executivo. Confira o trailer para entender como o jogo deverá funcionar:

O jogo foi exibido em uma apresentação da Apple sobre as possibilidades de criação com sua plataforma ARKit, mas The Walking Dead: Our World deverá ser lançado também para dispositivos Android, ainda sem data concreta para nenhuma das plataformas.

A Next Game já tem experiência em adaptar o sucesso da franquia The Walking Dead, sendo responsável pelo jogo móvel de estratégia The Walking Dead: No Man’s Land, baixado 16 milhões de vezes, de acordo com a desenvolvedora. Mas o novo título será um desafio inédito, trazendo uma jogabilidade que “mistura objetos digitais, como personagens e outros elementos de jogo, com o próprio ambiente do jogador”.