PC Building Simulator
Categorias

Jogo permite que você monte seu próprio PC para games

Se você joga no PC, é bem provável que faça parte do grupo que adora colocar a mão na massa. É bem provável que você goste de montar suas próprias máquinas, de realizar upgrades, etc.

É provável que você se divirta com o processo, com a montagem, com a máquina em si aberta, com a troca de componentes, com os testes, com a parte de hardware.

Que tal, então, um game que simule, um pouco, todo este processo? Você, por exemplo, já sonhou em construir seu próprio PC para games?

Eis o “PC Building Simulator“, um simulador de construção de PCs. Trata-se de um jogo ainda incompleto, digamos. Ele se encontra ainda em estágio pre-alpha, e é bastante simples.

PC Building Simulator

Desenvolvido por Claudiu, um programador romeno, o “PC Building Simulator” é bem interessante, no entanto. Tudo indica, aliás, que já existem planos inclusive para um modo campanha, mas por enquanto, tudo o que podemos fazer é selecionar itens em alguns menus e submenus e inseri-los em um gabinete aberto.

Placas-mãe, processadores, placas de vídeo, fontes, pentes de memória, HDs, processadores, etc: todos os itens, com algumas variantes, encontram-se disponíveis para seleção e inserção. Tudo o que o jogador precisa fazer é selecioná-los e inseri-los no gabinete. Tudo é bastante simples, por enquanto, apesar da presença do 3D. Esqueça gerenciamento de cabos, testes, benchmarking, etc.

O game, aliás, pode ser baixado gratuitamente através deste link (o desenvolvedor aceita contribuições, mas você também pode baixar o pacote gratuitamente, caso decida não doar nada). Estão disponíveis versões para Windows, Linux e Mac.