Categorias

Jogo polêmico do Sega CD será relançado 25 anos depois

Vinte e cinco anos depois, os vampiros vão voltar a aterrorizar as donzelas indefesas de Night Trap, o polêmico jogo do Sega CD.

O título se tornou um clássico da tosqueira nos anos 90 e foi remasterizado agora para PlayStation 4 e Xbox One, para lançamento previsto ainda para esse semestre.

Para quem não se lembra ou não estava lá no lançamento original, Night Trap colocava os jogadores no comando de uma unidade de combate aos vampiros e precisava salvaguardar algumas moças de pijama e roupas íntimas que estavam na mira das criaturas em uma casa monitorada. Foram utilizados na época atores reais para a produção de um filme totalmente interativo, com um nível de talento de atuação e efeitos especiais que inspiram mais risos do que tensão… confira o trailer desse resgate histórico e tire suas próprias conclusões:

Night Trap acabou marcando sua época não pela qualidade da jogabilidade ou de seus atores, mas pela polêmica levantada. Por empregar atores e apresentar cenas de violência mais costumeiramente vistas em filmes B de terror e não nos jogos eletrônicos, até então considerados passatempos infantis, o título chegou a ser banido de lojas e investigado por uma comissão do Senado norte-americano. Foi o pontapé inicial para a criação do atual sistema de classificação etário para a indústria e para uma briga de foice entre a Nintendo e a Sega nos anos 90.