Categorias

Jogo Rune vai receber continuação 17 anos depois

Quem jogava no PC no início do milênio talvez se lembre de um jogo que misturava combates violentos com mitologia nórdica chamado Rune… dezessete anos depois, ele vai receber uma continuação.

Rune: Ragnarok não apenas revisita seu universo como também  marca o retorno da desenvolvedora Human Head Studios a um título completo depois de anos trabalhando nos bastidores de outros jogos.

“Depois de dezessete anos, nós estamos empolgados de finalmente anunciar um novo jogo Rune”, declarou Chris Rhinehart, Diretor do Projeto na Human Head Studios. “No espírito do original, Rune: Ragnarok tem combates intensos e brutais em um mundo inspirado na mitologia nórdica. Nós mal podemos esperar para mostrar a vocês o que nós criamos”, completa. Nessa continuação, o jogador deverá prestar aliança a um dos deuses do panteão dos vikings, obter poderes e habilidades e enfrentar outros deuses, monstros e humanos em terras exóticas.

Confira o trailer do anúncio oficial:

A desenvolvedora estava encarregada da controversa continuação Prey 2 para a produtora Bethesda, mas viu o título ser engavetado e depois cancelado sem jamais chegar ao público. Desde então, a Human Head Studios ficou envolvida com a adaptação de jogos de outras empresas para diferentes plataformas, tendo participado na versão de Batman: Arkham Origins para Wii U e Dungeon Defenders II para PlayStation 4, além de alguns títulos para dispositivos móveis.

Rune: Ragnarok a princípio está confirmado somente para PC e não tem ainda data prevista para lançamento.