Categorias

Jogos do Windows 3.1 estão disponíveis agora no seu navegador

Diga adeus à sua produtividade: o site Archive.org disponibilizou quase 50 jogos do Windows 3.1 para serem experimentados na web diretamente de qualquer navegador.

O projeto faz parte da mesma iniciativa que já resgatou centenas de títulos do fliperama para os jogadores do passado matarem as saudades e a nova geração conhecer o alvorecer dos jogos eletrônicos.

Para jogar, basta acessar a página oficial da coleção de jogos para Windows 3.1, escolher uma das 49 opções disponíveis no momento e viajar no túnel do tempo usando seu próprio navegador. Os títulos estão funcionando corretamente através de Javascript e emulação e podem ser jogados usando o teclado ou o mouse.

windows31

Para quem não está interessado na jogatina, o acervo do site também traz aplicativos da época, inclusive o famoso disquete de demonstração do Windows 95 distribuído pela Microsoft para convencer os usuários a migrarem de sistema operacional.

A proposta do projeto sem fins lucrativos é manter viva a memória da computação e dos jogos e programas que ajudaram a popularizar os computadores pessoais no passado. Ele faz parte do Internet Archive, que também traz em seu site textos, músicas, filmes e programas que caíram em domínio público ou foram cedidos para publicação. A organização é mais conhecida por armazenar páginas da web do passado, tendo mais de 435 bilhões de páginas disponíveis para consulta.