Categorias

Jogue o FPS Titanfall de graça, no PC, por dois dias

Você certamente já conhece o ótimo FPS Titanfall, da Respawn Entertainment, empresa fundada pelos ex-chefões da Infinity Ward (responsáveis também pelos primeiros Call of Duty, dentre outros títulos). Titanfall é um shooter futurista que coloca o jogador para lutar em campos de batalha pelos quais enormes robôs também perambulam.

O jogador, ou Piloto, pode também comandar estas máquinas enormes, no jogo chamadas de Titãs. Ele pode também deixá-las como espécie de guarda-costas, e elas então o seguirão durante todo o tempo da partida (Titãs também podem guardar objetivos, sendo este um outro modo de utilizá-los). Titanfall é um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais bacanas dos últimos tempos, tendo ganho seu primeiro DLC, Expedition, há pouco tempo atrás.

E por falar nisso, que tal jogar Titanfall de graça? A Electronic Arts lançou o programa “It’s Game Time”, e através dele qualquer pessoa com uma conta no Origin (criar uma conta, aliás, é bastante fácil), o serviço de distribuição digital de jogos para PC da empresa, poderá experimentar os títulos em questão, sem limitações, a não ser o tempo.

Titanfall é o primeiro jogo a fazer parte do programa, sendo que o mesmo iniciará já durante este final de semana. Ou seja, teremos dois dias para jogar Titanfall, na faixa. Bacana, não? Os títulos que vierem a fazer parte deste programa da EA aparecerão sempre na página de jogos gratuitos da empresa (é, ainda temos que aguardar pela atualização que incluirá o shooter na página), e os horários de disponibilidade dependerão sempre do território.

Vale lembrar que trata-se de uma “demo full” ou, de outra maneira, de uma demo com limitação de tempo. Durante as 48 horas de gratuidade, todos os recursos do game poderão ser testados. Jogadores, ou melhor, Pilotos, poderão experimentar o combate frenético e as maluquices proporcionadas pelas diversas habilidades especiais e pela utilização dos jetpacks. Os Titãs também poderão ser utilizados, é claro, e aí PCs serão sacudidos com os embates entre os gigantes blindados.

Vale lembrar que assim que o jogo for iniciado pela primeira vez entrará em cena um contador, e todos terão, portanto, 48 horas para brincar. Caso o jogador goste do que viu e deseje permanecer com o jogo (comprando-o), todo o seu progresso será mantido, incluindo suas regenerações enquanto piloto. Você pode ficar de olho no Twitter e no Facebook do Origin, para não perder tempo.

Titanfall é um FPS dinâmico e com uma curva de aprendizado pequena. Qualquer pessoas que já tenha jogado algum FPS na vida se acostumará bem rapidamente com seus controles e com o jogo como um todo. Trata-se de um shooter sólido e que também conta com inúmeros atrativos para iniciantes no gênero. Nele, temos NPCs no campo de batalha. NPCs que não estão lá somente como parte do cenário. São Soldados (inimigos e aliados) controlados pela inteligência artificial que também lutam, contra ou a nosso favor.

Equipe de desenvolvimento da Respawn Entertainment
Equipe de desenvolvimento da Respawn Entertainment

Tais NPCs podem ser mortos ou matarem (todo cuidado é pouco). Um jogador inexperiente em shooters multiplayer pode muito bem aprender e se sentir parte do combate, ao mesmo tempo, devido a isto. Mesmo rendendo menos XP, os “soldados da IA” representam uma ótima forma de diversão e aprendizado, sem contar que a experiência ganha pelo jogador ao com eles lidar também vale para o progresso nos diversos desafios propostos pelo jogo. Obviamente, é muito mais divertido (e difícil) lidar com “soldados reais”, controlados por outros jogadores, mas o aprendizado proporcionado pelos NPCs não deve ser esquecido.

Voltando aos desafios, estes representam outra grande faceta do game: assassine X número de inimigos com a shotgun EVA-8. Elimine X número de Espectros (soldados robóticos). Dê cabo de 10 Titãs inimigos, por exemplo, utilizando determinada arma.

Tais desafios, tão logo completados, rendem novas armas, mods, habilidades e, claro, experiência. Também existem desafios que são pré-requisitos para a regeneração, ou seja, para que os Pilotos evoluam para as próximas gerações (neste caso, um pequeno símbolo é exibido ao lado do nick do jogador, indicando a geração à qual ele pertence).

Todos os desafios contam com mais de um nível (com diferentes quantidades de metas), e muitas vezes podemos aprender a melhor manusear determinado tipo de armamento, um com o qual não estávamos acostumados, por exemplo, devido às tais obrigatoriedades durante os desafios (aconteceu comigo).

Outra grande ajuda aos iniciantes é a Smart Pistol Mk5. Trata-se de uma pistola capaz de travar a mira automaticamente no inimigo. Em vários, aliás. Assim sendo, com a devida paciência e cuidado, apertar o gatilho apenas uma vez pode fazer com que vários alvos sejam eliminados.

Então, não perca. Fique de olho no Origin, crie sua conta (caso não possua) e aguarde para jogar um dos melhores jogos de tiro da atualidade, de graça, por 48 horas.