Categorias

John McAfee lança Chadder, novo aplicativo de mensagens que foca em criptografia e segurança

O pioneiro de software antivirus, John McAfee, acaba de lançar um novo aplicativo de mensagens chamado Chadder, com foco em criptografia e segurança.

O app é produzido pela FTC, uma empresa fundada por McAfee que já havia desenvolvido o aplicativo Dcentral1. FTC diz que “outras soluções de segurança e privacidade estão em desenvolvimento” também.

O foco do Chadder é a privacidade, com apenas o destinatário sendo capaz de ler as mensagens que você enviar: Possíveis interceptores (Olá NSA!) só verão “ilegível, o texto é criptografado”.

215-v2

Depois de se inscrever, você deve ser capaz de adicionar o seu endereço de email e um número de celular (para ajudar as pessoas a encontrá-lo), caso não queira ser achado assim, você pode gerar um código para compartilhar apenas com quem desejar.

O Chadder ainda está em fase beta, por isso alguns problemas e erros ainda devem acontecer, mas tudo será reparado em breve.

Chadder já está disponível para Android e Windows Phone. Uma versão para iOS está sendo testada com o objetivo de ser lançada “nas próximas semanas”.