Categorias

John McAfee promete gadget que bloqueia vigilância da NSA

 John McAfee, criador do famoso antivírus McAfee (e atualmente fugitivo da lei), afirmou estar trabalhando em uma nova invenção que pode fazer os usuários escaparem dos atentos olhos da NSA (Agência de Segurança Nacional).

McAfee revelou seus grandes planos em uma convenção realizada em San Jose, Califórnia, nesse sábado. De acordo com ele, seu gadget “D-Central” se comunica com smartphones, tablets e laptops e cria redes descentralizadas que não podem ser acessadas por agências governamentais.

Novo gadget deve impossibilitar acesso de agências governamentais
Novo gadget deve impossibilitar acesso de agências governamentais

O D-Central pode parecer algo saído de um filme do James Bond, mas McAfee afirmou que pode construí-lo e pretende vendê-lo por menos de US$ 100. “Não haverá nenhuma maneira para [o governo] dizer quem você é ou onde você está”, afirmou. Ainda de acordo com McAfee, o dispositivo funciona através da criação de pequenas redes privadas que atuam como uma teia escura que é inacessível para outras pessoas.

O inventor disse que vem planejando a tecnologia há alguns anos já, mas o trabalho no projeto tem se intensificado ao longo dos últimos meses e um protótipo deve ser lançado até o começo de 2014. Segundo McAffe, se sua novidade for proibida nos EUA, ele irá simplesmente “vendê-la na Inglaterra, no Japão, no Terceiro Mundo”.