Categorias

Jony Ive é promovido a chefe de design da Apple

Jony Ive, o guru de design responsável pelas características mais conhecidas de vários produtos da Apple, acaba de ser promovido.

Ive serviu como vice-presidente sênior de design por anos e agora é “chefe oficial de design”.

Na nova posição, Ive ainda vai estar no comando das equipes de design de hardware e software da empresa, mas algumas de suas responsabilidades diárias de gestão serão entregue a dois novos líderes. Ive também vai se concentrar em tarefas como a concepção do novo campus da Apple e suas lojas de varejo.

A notícia foi anunciada pela primeira vez quando um memorando interno enviado por Tim Cook para outros membros da equipe vazou.

jonyive-apple

Apple confirmou a autenticidade do memorando, dizendo que está feliz em anunciar a nomeação de Ive para o cargo recém-criado.

“Neste novo papel, ele vai se concentrar inteiramente em projetos de design atuais, novas ideias e iniciativas futuras”, disse a gigante.

Sob a direção de Ive, a Apple lançou uma lista de produtos icônicos, incluindo o iMac, iPod e iPad. Ele vem trabalhando na empresa durante os últimos 23 anos e estaria até na lista de possíveis substitutos para Steve Jobs.