0 Compartilhamentos 228 Views 2 Comments

Jovem de 18 anos vence desafio na Campus Party e fará estágio no Baidu, na China

7 de fevereiro de 2014

O estudante e desenvolvedor web Vinicius Gambeta, de 18 anos, foi selecionado, durante a Campus Party, para estagiar na sede do Baidu, em Pequim, na China. Gambeta competiu com outros 84 campuseiros que participaram do processo seletivo organizado pelo Baidu.

O Baidu é o segundo maior serviço de buscas do mundo e líder em produtos web na China. Ao longo do evento, jovens talentos de diversas partes do Brasil testaram três produtos distribuídos pelo Baidu: o navegador Spark, o software para acelerar computadores PC Faster e a solução de segurança Baidu Antivírus. Os campuseiros deveriam identificar formas de melhorar a experiência dos usuários das três aplicações.

Para vencer o processo, Vinicius apresentou um estudo com doze diferentes propostas, entre elas criar um sistema de alerta no Baidu Antivírus que faria o notebook do usuário enviar uma mensagem para seu celular, caso alguma ameaça fosse detectada em seu PC, como uma tentativa de acesso indevida, por exemplo. O campuseiro apresentou, ainda, análises para criar sistemas de restauração do PC em nuvem.  As ideias de Vinicius e dos outros participantes serão, agora, submetidas à análise do time de engenharia de produtos do Baidu, nos centros de pesquisa de Pequim e Shenzhen, na China.

vencedor

Morador da cidade de Joinville, no interior de Santa Catarina, Vinicius Cambeta concluiu o ensino médio em 2013 e, este ano, poderia estar cursando engenharia de sistemas, já que foi aprovado no vestibular para o curso em uma faculdade de seu Estado. “Não temos dinheiro para pagar faculdade, então decidi adiar o sonho da universidade e tentar juntar um dinheiro trabalhando com projetos web. Acredito que estagiar numa das maiores empresas de internet do mundo e ter uma experiência internacional no currículo me ajude a conseguir novas oportunidades de trabalho, o que viabilizará meus estudos”, afirma o jovem catarinense, que participou da Campus Party pela primeira vez.

Na China, Vinicius terá a oportunidade de conhecer os processos de pesquisa e desenvolvimento do Baidu e colaborar para tornar suas sugestões reais, que vão impactar a experiência dos usuários nos vários mercados em que o Baidu atua, como Brasil, Egito, Tailândia e Japão.

Carregando...

Você pode se interessar

Você está aprendendo JavaScript errado
Artigos
5 visualizações
Artigos
5 visualizações

Você está aprendendo JavaScript errado

Carlos L. A. da Silva - 25 de maio de 2020

O que esse desenvolvedor diria para si mesmo mais jovem, quando ainda estava estudando a linguagem.

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/05)
Notícias
16 visualizações
Notícias
16 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/05)

Carlos L. A. da Silva - 22 de maio de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Tech Summit ON – Grupo Movile acontece entre os dia 25 e 29
Notícias
14 visualizações
Notícias
14 visualizações

Tech Summit ON – Grupo Movile acontece entre os dia 25 e 29

Redação - 21 de maio de 2020

Evento, que terá duração de 5 dias, vai compartilhar cases e desafios dos times de tecnologia, além de palestras de mercado com executivos do Grupo

2 Responses

  1. Eu utilizo os produtos da Baidu já há algum tempo no meu PC e não tenho do que reclamar. Achei super bacana essa iniciativa da empresa. Está de parabéns! 😉

    Resposta

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A origem do Zoom
Artigos
15 visualizações
15 visualizações

A origem do Zoom

Carlos L. A. da Silva - 19 de maio de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (15/05)
Notícias
26 visualizações
26 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/05)

Carlos L. A. da Silva - 15 de maio de 2020
Como apagar a pasta Removable Storage Devices da Área de Trabalho
Dicas
17 visualizações
17 visualizações
Dicas do Google sobre como evitar golpes relacionados à COVID-19
Artigos
25 visualizações
25 visualizações