Categorias

Justin.tv é desligado em meio a relatos de que o Google estaria adquirindo Twitch

O Twitch anunciou na noite dessa terça-feira (05) que o site Justin.tv, seus aplicativos móveis e APIs não estão mais em serviço. Uma explicação muito simples foi dada para o desligamento: Desde que a empresa passou a ser Twitch Interactive em fevereiro de 2014, todos os recursos estão agora concentrados no Twitch.tv.

Entretanto, independentemente do motivo, Justin.tv está oficialmente morto hoje. Aqui está o que você precisa saber se gostaria de salvar sua conta:

Sua conta já está fechada, e você não será capaz de acessar todas as configurações ou conteúdo. Se você usa seu perfil justin.tv para acessar o Twitch, a conta ainda vai funcionar no Twitch; no entanto, nós encorajamos você a preencher este formulário para ter sua conta transferida para uso do site completo. Pedidos de transferência de conta devem ser enviados até sexta-feira, dia 5 de setembro de 2014.

Justin-TV Iphone App Style 2

Por favor, lembre-se: o Twitch é um site apenas para conteúdos relacionados com games. Consulte o Twitch TOS para mais informações sobre as diretrizes de conteúdo.

A notícia já está alimentando ainda mais os rumores de que o Google está adquirindo, ou já adquiriu, o Twitch. Para muitos, o cancelamento oficial do Justin.TV está diretamente relacionado com a aquisição da gigante.

Justin.tv foi criado por Justin Kan, Emmett Shear, Michael Seibel e Kyle Vogt em março de 2007. Ele começou como um único canal com Kan, que transmitia sua vida diariamente no espaço. Depois de um tempo, o site mudou para permitir que qualquer um transmitisse conteúdo de vídeo ao vivo (chamados de “transmissões”) através de contas de usuário (chamados de “canais”).

Muito do sucesso do Twitch é um resultado do que a equipe aprendeu com Justin.tv: os usuários podem transmitir a um número ilimitado de pessoas gratuitamente e assistir a transmissões sem precisar fazer seu registro. Independentemente do futuro do serviço, um pequeno capítulo da história da Internet terminou hoje.