Categorias

Kevin Mitnick manda votos de sucesso para dono do Megaupload

Kevin Mitnick sabe o que é estar atrás das grades.
Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers da história, está do lado de Kim DotCom, o controverso fundador do site Megaupload. Pelo Twitter, o ex-hacker enviou uma mensagem de apoio e até uma música para o colega com problemas na Justiça.

“Eu espero que você vença. Não deixe o sistema te derrubar. Aqui está uma música para você que funcionou para mim. https://www.youtube.com/watch?v=nUTXb-ga1fo“, escreveu Mitnick. A canção é “I Won’t Back Down” (“Eu Não Vou Recuar”), gravada por Tom Petty em 1989. Kim DotCom retribuiu a gentileza: “Olá, Kevin. Legal receber um tuíte de uma lenda. ;-)”.

O neozelandês dono e fundador do Megaupload enfrenta múltiplas acusações de violação de direito autoral e fraude eletrônica e luta judicialmente para não ser extraditado para os Estados Unidos. O Megaupload foi fechado no começo do ano e Kim DotCom chegou a ser preso, mas conseguiu a liberdade provisória.

Kevin Mitnick invadiu nos anos 90 os sistemas da Nokia, Motorola, NEC e outras empresas e foi condenado a quatro anos de prisão. O hacker também foi proibido durante anos de ter acesso a qualquer equipamento eletrônico. As autoridades temiam que Mitnick poderia continuar provocando danos se tivesse acesso a um computador ou telefone celular. Atualmente, ele trabalha como consultor de segurança e palestrante.

.