Categorias

Kim Dotcom acusa Google e redes sociais de violarem sua patente de segurança

Twitter lançou verificação igual à de Dotcom

Horas após o Twitter lançar suporte para a verificação de segurança em duas etapas, Kim Dotcom reivindicou o crédito por inventar o recurso. Em uma série de tweets, o fundador do Megaupload usou uma patente de 1997 como prova de sua afirmação e acusou empresas como Google, Facebook e Twitter de violar os seus direitos de propriedade intelectual.

Dotcom afirmou que nunca processou essas empresas por acreditar na partilha de conhecimentos e ideias “para o bem da sociedade”, mas que está pensando no assunto devido ao que as autoridades dos Estados Unidos fizeram à ele. A ameaça foi seguida de um apelo do empresário às gigantes de tecnologia para um possível apoio financeiro na luta contra sua extradição para os EUA.

Embora existam muitos que provavelmente poderiam reivindicar uma inovação como a de duas etapas, a patente de Dotcom, que foi registrada em seu nome de nascimento, Kim Schmitz, parece ser legítima: sua invenção foi oficializada em 1997 e conta com uma ampla cobertura sobre pequenos detalhes, que mostram conceitos atuais usados na autenticação de duas etapas.

Como Dotcom tem um histórico de declarações públicas polêmicas que chamam a atenção, esta última revelação pode ser nada mais do que uma tentativa de conquistar aliados em suas causas de liberdade na internet.