Kim Dotcom está prestes a ser extraditado para os Estados Unidos
O polêmico criador do Megaupload está suando frio agora: uma corte de Justiça da Nova Zelândia autorizou o pedido de extradição emitido pelo governo dos Estados Unidos.
Se Kim Dotcom retornar para seu país de origem, será julgado por múltiplas violações de direito autoral e poderá acabar seus dias atrás das grades em sentenças que somadas podem chegar a décadas de prisão.
A decisão foi tomada na Corte Distrital de Auckland e determinou que Dotcom e outros três acusados devem ser deportados de volta para os Estados Unidos para enfrentar um julgamento. Embora o empreendedor da Internet não tenha se manifestado sobre a extradição, seu advogado Ira Rothken publicou no Twitter que irá solicitar uma revisão do caso na Suprema Corte. Os envolvidos tem até 15 dias para apelarem da decisão.
Segundo a Justiça americana, Kim Dotcom precisa responder por acusações de violação de direito autoral, conspiração para cometer extorsão, conspiração para lavagem de dinheiro e fraude fiscal. Dotcom e seus associados teriam levantado cerca de 175 milhões de dólares através do Megaupload e boa parte desse faturamento teria sido conquistado através da distribuição ilegal de arquivos protegidos por direito autoral.
Você pode se interessar

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.
Mais publicações

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021


Deixe um Comentário