0 Compartilhamentos 494 Views

Kim Dotcom: “Eu não acho que seus dados estão seguros no Mega”

31 de julho de 2015

Em uma sessão de perguntas e respostas, Kim Dotcom, fundador do Megaupload que está sendo processado por pirataria, decidiu explicar o que está acontecendo com o Mega, seu novo site.

Embora o serviço tenha sido recebido por usuários e críticos muito bem, Dotcom teve que abrir mão de seu cargo: Além de batalhas judiciais, ele está se separando de sua esposa, que era dona de suas ações no site.

Durante a sessão de perguntas e respostas, uma pessoa perguntou: “Eu vi algumas críticas de defensores de open source e hackers que o Mega não é de confiança, porque o código não está disponível. Que garantia você poderia dar a alguém de que seus arquivos não podem ser mantidos em segredo enquanto hospedados em sua plataforma? “.

Kim-Dotcom

Dotcom respondeu dizendo que ele “não está envolvido no Mega mais”, e diz que a empresa sofreu de uma “aquisição hostil por um investidor chinês”, que teve suas ações apreendidas pelo governo da Nova Zelândia.

Ele continuou dizendo que “como resultado disso e uma série de outras questões confidenciais, eu não confio no Mega mais. Eu não acho que seus dados estão seguros no Mega.”

Dotcom disse ainda que planeja construir um concorrente do Mega “open source e sem fins lucrativos” no final do ano. Ele planeja criar um modelo de financiamento semelhante ao Wikipedia, por doações.

Defendendo seu lado, o Mega disse que as autoridades “não se opuseram ou interferiram com qualquer das operações” do serviço, nem congelaram ações.

A empresa também garantiu que Kim Dotcom “não estava envolvido na concepção e implementação de tecnologias no Mega” e não realizou qualquer função gerencial desde outubro de 2013, nem recebeu qualquer remuneração ou salário.

Mega foi criado por Dotcom há dois anos como uma alternativa segura e criptografada ao Megaupload. Ele renunciou o cargo de presidente do serviço em 2013.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
67 visualizações
Artigos
67 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
182 visualizações
Artigos
182 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
319 visualizações
Artigos
319 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
376 visualizações
376 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
690 visualizações
690 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021