Categorias

Kim Dotcom lança Mega

Kim afirma que site já tem 1 milhão de membros
Mega, o mais novo serviço de compartilhamento de arquivo de Kim Dotcom, finalmente foi lançado nesse final de semana e, de acordo com o próprio Dotcom, ficou tão popular que já passou de 1 milhão de usuários.

O evento foi realizado para lançar oficialmente o Mega, mas também serviu para Dotcom explicar tudo sobre o Megabox, sua extradição e até mesmo sobre a internet e como ela “não pertence a nenhum homem”, além de comentar o fim do Megaupload, dizendo que “hoje (domingo) é o aniversário de algo horrível, mas agora é também o aniversário de algo maravilhoso”.

Segundo o próprio Dotcom , o serviço contava com 100 mil usuários em sua primeira hora no ar e, no final do dia, já contava com mais de 1 milhão de usuários registrados. Kim foi ao Twitter para agradecer a popularidade, dizendo “demanda absurda. Inacreditável. Estou tão feliz. Muito obrigado por usar o #Mega”.

No novo Mega, qualquer usuário poderá ter 50 GB de armazenamento gratuito, e se ainda precisar de mais espaço, poderá optar por planos que vão desde 9,99 euros mensais para 500 GB chegando até a  29,99 Euros mensais por 4 TB. O Mega, contará também com aplicativos para dispositivos móveis e serviços de mensagem instantânea, sem esquecer do Megabox, serviço voltado para o compartilhamento de música. De acordo com Kim, as novidades devem chegar em até seis meses.

Ao ser perguntado sobre sua extradição, Kim disse que queria econtrar uma solução diplomática para a questão, afirmando que “a coisa mais sábia a fazer é iniciar um diálogo para resolver este problema”. Dotcom disse ainda que deseja seguir em frente e ajudar a trazer um diálogo para acabar com as hostilidades entre os EUA e o governo da Nova Zelândia.