Categorias

Kim Dotcom lança programa de recompensa para vulnerabilidades do Mega

Kim Dotcom lançou oficialmente seu programa de recompensa para vulnerabilidades do Mega. O fundador do serviço quer que internautas relatem bugs de segurança ou até mesmo falhas de projeto. O incentivo? Ele está oferecendo até € 10.000 por bug. 

Com este programa de recompensa, Kim Dotcom visa melhorar ainda mais o sistema de segurança do seu novo. De acordo com o fundador, o modelo de segurança do Mega já sofreu vários ataques e agora deve aprender a se defender de invasões e reforçar sua proteção.

Quem quiser ter a recompensa, deve agir rápido, pois apenas os primeiros a reportarem  ganham. Para isso, usuários devem conseguir achar bugs que vão desde execução remota de código em qualquer servidor até questões que ultrapassam o controle de acesso, permitindo substituição ou destruição não autorizada de chaves ou dados de usuários. A empresa diz que qualquer um que encontre um bug pode submetê-lo através do email [email protected].

Proteger a empresa e seus usuários tem sido um dos principais objetivos de Dotcom. Para isso, o site do Mega foi construído exclusivamente em HTML5 e só suporta o Chrome. Além disso, o site não usa nenhuma tecnologia existente: os servidores foram construídos a partir do zero com tecnologia própria.