0 Compartilhamentos 500 Views

Kim Dotcom salvou o Natal?!

26 de dezembro de 2014

A história de Natal a seguir pode ser verídica ou pode ser mais um gesto de marketing do Rei da Mídia Kim Dotcom. Considere-se avisado.

Em mais uma ação de seu controverso currículo, o grupo hacker LizardSquad teria derrubado a PSN e a Xbox Live durante todo o dia 25 em retaliação a outro grupo hacker, literalmente sabotando o presente de Natal de milhares de pessoas que encontraram consoles embaixo de suas árvores na noite anterior.

Tanto a Microsoft quanto a Sony admitiram falhas em seus serviços online, mas se recusaram a comentar sobre a responsabilidade do LizardSquad.  Entretanto, o nome do coletivo hacker chegou a entrar nos trending topics do Twitter ao longo do dia. O ataque teria se originado a partir de uma provocação do grupo FinestSquad que declarou que os rivais “não seriam capazes” de realizar um DDoS no dia 24.

No final da noite do dia 25, a história fica ainda mais surreal: Kim Dotcom afirma ter entrado em contato com a cúpula do LizardSquad e oferecido 3000 contas Premium no serviço de armazenamento Mega se os ataques fossem suspensos. O magnata, fundador do Mega, negociou com o coletivo hacker através do Twitter:

mega

Nos termos do acordo, cada uma das contas teria validade para um ano, com direito a armazenamento de 500GB no serviço. Kim Dotcom prometeu que se a Xbox Live e a PSN fossem deixadas em paz, as contas teriam validade para a vida toda. Caso contrário, seriam imediatamente suspensas.

Aparentemente, os ataques realmente cessaram. O magnata publicou um print da negociação, declarou que era um “milagre de Natal” e desejou que todo mundo curtisse seus jogos. Logo depois, Kim Dotcom fechou a noite tuitando que iria jogar um pouco de Destiny na Xbox Live, dando um suspiro de alívio.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
67 visualizações
Artigos
67 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
182 visualizações
Artigos
182 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
319 visualizações
Artigos
319 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
376 visualizações
376 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
690 visualizações
690 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021