Categorias

KitKat: Documento conficencial do Google vaza e revela detalhes sobre o sistema

O lançamento do Android KitKat, a próxima versão do sistema mais usado em smartphones e tablets, está se aproximando. O Google ainda não anunciou uma data de lançamento, mas fontes internas vem informando que ele está chegando.

Houve vários relatos sobre as características prováveis do KitKat com base em imagens e screenshots que vazaram do Nexus 5, e agora um arquivo confidencial, que o Google compartilhou com empresas que fabricam dispositivos Android, revela um pouco mais sobre o sistema.

Versão 4.4 do Android terá suporte para dispositivos usáveis, como o Glass
Versão 4.4 do Android terá suporte para dispositivos usáveis, como o Glass

De acordo com o arquivo, a próxima versão do Android terá suporte para o Glass e relógios inteligentes e vai se concentrar em smartphones low-end: ele “otimiza o uso de memória em cada componente principal” e oferece ferramentas que poderiam ajudar desenvolvedores a criar aplicativos que não consumem muita memória, o que seria perfeito para dispositivos mais simples.

O sistema também deve permitir que os desenvolvedores transformem dispositivos em “controles remotos Android” e supostamente terá suporte para três novos tipos de sensores – vetor de rotação geomagnética, detector de passos e contador de passos.