Categorias

Lançada nova versão do Edubuntu

Professores já podem utilizar a nova versão
A equipe do Edubuntu lança a nova versão do seu add-on educacional. Elaborado para a plataforma Ubuntu, o pacote contém programas elaborados para auxiliar a produtividade em salas de aula.

O Edubuntu conta com o OpenOffice completo, que inclui processador de textos, planilhas, editor de apresentações e imagens, além de programas de criação para a rede. O add-on também possui calendários, jogos educativos e o iTalc, software desenvolvido para os professores gerenciarem atividades além de permitir o controle e monitoramento de estações em rede

Estão disponíveis versões para níveis de escolaridade que vão desde o primário até ao ensino universitário. A instalação pode ser dividida em aplicativos, variando de acordo com as funções que o administrador pretende trabalhar.

O Edubuntu é gratuito e pode ter seu download realizado por meio deste link. (https://www.edubuntu.org/news/9.04-release) Apenas usuários comerciais que necessitam de suporte da Canonical Ltd Ubuntu Paid Support precisam pagar uma taxa.

Com informações de Olhar Digital.