Categorias

Lançamento do iPhone 6S no Brasil tem poucos compradores

O iPhone 6S repetiu a baixa procura do lançamento do Apple Watch e teve poucos compradores hoje nas lojas da Apple no Brasil.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a loja oficial em São Paulo tinha mais funcionários concentrados em seu interior do que clientes aguardando do lado de fora na hora da abertura.

A mudança de paradigma para um produto que costumava provocar filas colossais no dia de lançamento pode estar ligado aos altos valores praticados pela Apple recentemente. O modelo mais barato do novo smartphone, com 16GB de memória, está custando R$3.999 no mercado nacional.

Marcos Tomazini, de 36 anos, o primeiro dos treze brasileiros que aguardavam na fila para comprar o iPhone 6S, foi taxativo: “Está R$ 4.000! Por isso que está vazio”. Ainda assim, o engenheiro paulista justificou a compra: “para quem gosta da marca, é tipo uma seita, uma religião”, diz. Para conseguir realizar o sonho de sair com um iPhone novo, Tomazini vendeu de volta para a Apple seu iPhone anterior por R$3.000.

O primeiro comprador foi aplaudido pela equipe de 20 funcionários da Apple Store .