Categorias

Last.fm cortará serviço de rádio em 10 países

Mudança acontecerá para cortar custos

Serviços de rádio online atualmente se tornaram muito caros para serem executados e pensando nisso o Last.fm decidiu retirar o recurso de vários países. Usuários dos Estados Unidos, Alemanha e até mesmo do Brasil ainda poderão acessar rádios, mas terão de pagar uma pequena mensalidade. 

A empresa começou a cobrar por seu serviço de rádio, que parece bastante com o Pandora, tendo o diferencial de usar seu próprio banco de dados de músicas, em 2009. No ano passado a decisão de cobrar foi estendida para seu aplicativo móvel e todos os usuários tiveram de pagar para ouvir rádio.

De acordo com o Last.fm, os cortes são devido a restrições de licenciamento e para acabar com custos que estão afetando o negócio em algumas partes do mundo. Os países que tiverem o recurso indisponível ainda poderão acessar o scrobbling, os dados de músicas ouvidas, tabelas e recomendações, além de outros recursos que a empresa diz estar trabalhando duro para acrescentar. A nova medida deve entrar em vigor no começo de janeiro.