Categorias

LeBron James encara o desafio dos carros autônomos

Nem a Waymo, nem o Uber, nem uma fabricante de automóveis: coube à Intel arregaçar as mangas e tentar melhorar a percepção do público em relação aos veículos autônomos.

Para resolver esse desafio, a fabricante que fornece chips inteligentes para a produção de carros de autocondução, resolveu escalar o astro do basquete LeBron James.

O atleta será o protagonista de uma campanha cujo objetivo é quebrar o medo do público e que começará a ser veiculada na transmissão da abertura da próxima temporada da NBA, no dia 17 de Outubro. Esta será a primeira vez que a tecnologia dos carros inteligentes é exibida em rede nacional através de um anúncio. Confira o vídeo:

https://youtu.be/8VzoqU5IQT4

Para Kathy Winter, vice-presidente da Intel e gerente geral de condução automatizada, “o medo da sociedade de carros sem motoristas é um pouco desconcertante para mim”. E explica: “dado que os acidentes de carro atribuíveis ao erro humano causam mais de 1 milhão de mortes por veículos todos os anos, são os carros humanos que as pessoas devem ter medo”.

A ideia por trás da campanha da Intel é reverter esse temor e impulsionar o desenvolvimento da tecnologia: “como eu vejo, a aceitação da sociedade acabará por determinar a rapidez com que chegamos ao nosso futuro sem motorista”, aposta a executiva.