Categorias

Lenovo está vendendo novos laptops LaVie Z com falhas

A Lenovo lançou um novo laptop ultraportátil, da série LaVie Z, na CES 2015. Mas o dispositivo não está funcionando conforme o esperado em determinados modos e parece que a empresa não pretende fazer nada sobre isso.

De acordo com o site Consumer Reports, os computadores da série LaVie Z 360 têm problemas que os impedem de funcionar como previsto quando são usados no modo Tent (o dispositivo pode ser dobrado para trás): A imagem da tela não faz auto-rotação, o que significa que você verá tudo de cabeça para baixo até que gire manualmente a imagem usando um comando do Windows.

lenovo-lavie-z-360

No modo stand (onde o teclado é colocado de bruços em uma mesa, que serve como um suporte para o display touchscreen), o teclado não se auto desativa, causando, como a própria Lenovo disse em um e-mail para o Consumer Reports, uma “experiência de usuário insatisfatória.”

Consumer Reports disse que soube dos erros não ao testar o dispositivo, mas sim comprá-lo. A publicação fez um pedido para o modelo e recebeu um e-mail da Lenovo alertando para os problemas, pedindo desculpas e oferecendo 5% de desconto.

A empresa não fez nenhuma menção de adiar remessas para corrigir os erros ou nada do tipo, ela planejava enviar o laptop como estava, apenas dando o desconto.

A única alteração que a gigante fez foi remover as características da página do dispositivo em seu site.