Categorias

Levi’s e Google lançam “jaqueta inteligente”

A promessa dos dispositivos wearable pode não ter ainda decolado como se imaginava, mas a Levi’s e o Google não desistiram e estão finalmente lançando no mercado uma “jaqueta inteligente”.

O chamado Project Jacquard foi anunciado inicialmente em Maio de 2015, foi exibido em alguns eventos, demonstrado para jornalistas, mas apenas agora irá chegar às lojas, com um custo de US$350.

Embora uma jaqueta jeans tradicional da marca custe cerca de US$148, a Levi’s garante que esse modelo tem circuitos integrados no tecido e é capaz de interagir com smartphones Android ou iPhones. Através de toques na própria roupa, o usuário pode ouvir música, receber notificações ou mesmo realizar ligações, com o telefone guardado no bolso. A jaqueta inteligente é fabricada de uma forma que pode ser lavada e enxaguada em uma máquina de lavar sem danificar seu funcionamento.

Confira a super-jaqueta em ação:

A Project Jacquard começa a ser vendida nessa quarta-feira (27) em algumas butiques selecionadas nos Estados Unidos e estará disponível na loja eletrônica oficial da Levi’s a partir do dia 3 de Outubro.