LG - Monitores Curvos
Categorias

LG exibe 3 monitores curvos: um 4K, um para edição de vídeos e um para games

O primeiro monitor curvo do mundo foi desenvolvido pela Ostendo Technologies (a empresa hoje não fabrica mais este tipo de equipamento) e lançado em 2009. Era um monitor de 43 polegadas, LED, com resolução de 2880 x 900 e um preço que ultrapassava os 6.400 dólares.

Monitores curvos prometem proporcionar maior imersão, e de certa forma conseguem nos “envolver”, justamente devido à sua curvatura, capaz de fazer com que nossa visão periférica seja, digamos, esquecida, deixada de lado.

A LG, para aguçar ainda mais a curiosidade de quem aprecia eletrônicos de ponta (aliás, quem não aprecia?), divulgou alguns detalhes sobre 3 novos monitores curvos que exibirá durante a feira de tecnologia IFA, a qual será realizada durante os próximos dias 5 a 10 de Setembro, em Berlim.

LG - Monitores Curvos

Confira abaixo mais detalhes sobre os 3 novos monitores curvos da LG:

Modelo LG 34UC97

Este é um modelo curvo de 34 polegadas com proporção de tela 21:9, resolução de 3,440 x 1,440 pixels e duas conexões Thunderbold, para conexões com Macs; o 34UC97 também conta com alto-falantes de 7W. Este seria o modelo mais simples dos 3, mas ainda assim bastante interessante.

Modelo LG 31MU97 Digital Cinema 4K Monitor

Este é o modelo 4K. O LG 31MU97 é um monitor curvo de 31 polegadas, voltado aos profissionais de vídeo e com resolução de 4,096 x 2,160. Imagino como deve ser ótimo trabalhar com edição de vídeos e tarefas similares com um monitor desses. Bem, mas um desses poderia ficar muito bem em qualquer lugar, para usos os mais diversos, não é?

LG 24GM77 Gaming Monitor

Aqui temos o monitor para gamers. Para quem aprecia videogames. O LG 24GM77 é especial para os jogos eletrônicos devido à sua alta taxa de atualização: 144Hz. Ora, a taxa de atualização (ou refresh rate) está relacionada ao número de vezes por segundo que a tela da TV ou do monitor é atualizada.

144Hz seriam, portanto, 144 FPS (frames per second, ou quadros por segundo), e isto resulta, obviamente, em transições mais suaves entre cada quadro de imagem. O LG 24GM77 ainda conta com uma tecnologia chamada “Dynamic Action Sync”, para uma jogabilidade ainda mais suave.

Finalizando

O preço de cada um destes monitores curvos da LG ainda não foi divulgado. Obviamente, serão equipamentos bastante caros.