Categorias

LinkedIn lança aplicativo para a Windows Store

O LinkedIn lançou oficialmente nesse segunda-feira seu aplicativo para a Windows Store, permitindo uma maior integração com o Windows 10.

Através do novo aplicativo, os usuários poderão receber notificações diretamente através da Central de Ações do sistema e gerenciar o seu perfil sem a necessidade de um navegador.

“Todos os meses, milhões de profissionais ao redor do mundo acessam o LinkedIn usando um navegador web no Windows 10. Nós queremos dar a esses membros mais opções para a forma como eles se conectam com seu mundo profissional”, revelou a rede social em seu anúncio. O objetivo da iniciativa é trazer para os usuários do Windows 10 uma “experiência de LinkedIn mais rica, mais envolvente e conectada”, afirma a empresa.

O aplicativo faz parte da meta da Microsoft de incorporar a marca LinkedIn em toda sua linha de produtos e vice-versa. Desde a aquisição da rede social para mercado de trabalho em 2016, estava claro que os usuários iriam convergir. A partir daí, os caminhos entre a plataforma Office, o Outlook, Active Directory e LinkedIn se cruzaram. A união também tem sido bastante positiva para a rede social, que conseguiu ampliar seu volume de participantes de 400 milhões em todo mundo na época da compra para 500 milhões em Abril, já sob a tutela da Microsoft.

O lançamento do aplicativo do LinkedIn está sendo feito de forma gradativa para todos os mercados e deverá estar concluído até o final de Julho. Por enquanto, ele ainda não apareceu na Windows Store brasileira, mas o Português é uma das 22 linguagens suportadas nessa leva.