Categorias

Linkin Park lança vídeo de nova música criado totalmente em projeto do Xbox

A Microsoft lançou a versão beta do Projeto Spark em dezembro passado, permitindo que gamers e desenvolvedores criem e joguem games personalizados em consoles Xbox, PCs e tablets. Para ajudar a promover o seu novo álbum, o Linkin Park se uniu à gigante e criou um vídeo todo feito no projeto e um game interativo que os usuários podem remixar e recriar a partir do zero.

A banda trabalhou com os desenvolvedores da equipe Dakota para construir um vídeo de sete minutos do seu novo single Guilty All The Same, que conta uma história em três atos. Nele, você vê uma criatura atormentada pela culpa por um motivo não dito. Os visuais são adequadamente escuros e o objetivo é tentar escapar de uma paisagem infernal que está sendo destruída por um ser diferente.

Game pode ser jogado no Xbox e no Windows 8.1
Game pode ser jogado no Xbox e no Windows 8.1

A história também é 100% jogável no Projeto Spark. O game é essencialmente um runner infinito onde você coleta orbes no mundo. Outra coisa legal é que o nível pode ser completamente remixado e você pode editá-lo, embora não esteja muito claro o que pode ser mudado ou de que maneira.

O vídeo é bastante criativo e parece fazer bom uso da nova plataforma. Linkin Park está oferecendo o vídeo e o jogo de graça para Xbox e Windows 8.1, e seu novo álbum será liberado em junho.

Se você tiver um Xbox ou Windows 8.1, pode conferir o jogo na página da banda no site do Projeto.

O vídeo você confere abaixo: