Categorias

Linus Torvalds mostra o dedo para a Nvidia

Linus Torvalds liberta sua fúria contra a Nvidia
Linus Torvalds é mais conhecido como o engenheiro responsável pelo kernel do Linux e por erguer com todas as forças a bandeira do software livre. Mas ele mostrou também que tem pavio curto e mandou  um gesto “indelicado” para a Nvidia. A fabricante de processadores gráficos respondeu com diplomacia à explosão do programador.

Durante uma palestra gravada em vídeo na Aalto University, na Finlândia, Torvalds acusou a Nvidia de ser a “disparada a pior empresa com que já lidamos”. Logo em seguida, virou para as câmeras, fez um gesto obsceno e mandou a Nvidia para “aquele lugar”.

Um porta-voz da Nvidia respondeu que “nós entendemos que há pessoas que são tão apaixonadas a respeito do Linux como plataforma de código aberto como nós somos apaixonados por entregar uma fabulosa experiência gráfica”. A empresa não se pronunciou sobre melhorar o suporte de seus produtos no universo Linux e afirmou que sua estratégia atual é oferecer a melhor experiência possível a seus usuários, independente de plataforma.

.