Categorias

Loja da Apple em Chicago tem MacBook Pro gigante no teto

Quando a Apple anunciou um projeto futurista de loja para Chicago em 2015, ninguém imaginaria que o prédio traria um MacBook Pro gigante no teto.

A loja situada à beira do rio que traz o nome da cidade está começando a ganhar forma depois de quase dois anos em construção, mas o que chamou mais a atenção de quem vive perto foi justamente o telhado.

Com um visual cinza metálico e curvas elegantes, ninguém ainda tinha adivinhado as verdadeiras intenções da Apple para o teto da loja até uma equipe de construtores desfraldar o símbolo da empresa bem no centro da estrutura nesse final de semana. Projetada pela firma londrina de design Foster+Partners, a loja traz na parte superior uma grande homenagem ao formato do MacBook Pro, um dos principais produtos da Apple. O símbolo icônico da maçã foi removido uma hora depois, mas o teste foi filmado e vazou na internet:

O telhado em forma de MacBook Pro não é o único destaque da Apple Store de Chicago. O conceito inicial é erguer uma loja com paredes finas e transparentes para se criar um ambiente tão claro e translucido quanto possível e romper as barreiras entre o que está dentro e o que está fora da construção, conforme seus idealizadores revelaram em 2015.

apple-store-concept

Com quase dois mil metros de área, a colossal caixa de vidro com telhado de MacBook Pro ainda não tem data marcada para ser inaugurada.