Categorias

Loja de aplicativos do Firefox OS ganha recursos de redes sociais

A Mozilla tem focado todas as suas energias no desenvolvendo do Firefox OS para dispositivos móveis há algum tempo, mas para ter sucesso no mercado de smartphones, a empresa vai precisar inovar. Para isso, a equipe do sistema revelou um novo protótipo de app store que adiciona um elemento social à tradicional experiência de compra de aplicativos.

O designer do marketplace, Liu Liu, explica como a equipe procurou usar características de feeds das redes sociais para manter os usuários informados sobre as atualizações de aplicativos e novas aplicações que possam ser de seu interesse. Com isso, a loja ganhou um recurso chamado “Heart” (parecido com o “Like” do Facebook e o “Favorito” do Twitter), centros comunitários, imagens dos criadores de apps, além de ter algumas estatísticas destacadas, como números de download.

Loja terá opção de favoritar aplicativos
Loja terá opção de favoritar aplicativos

Os recursos podem ajudar consumidores a achar os aplicativos que procuram, além de aumentar a interatividade entre usuários, criando um tipo de “comunidade” dentro da loja.

o Firefox OS teve seu primeiro lançamento comercial na Espanha em julho passado, seguido por lançamentos na América Latina. A Mozilla está desenvolvendo seu sistema operacional totalmente em HTML5 e tem o objetivo de focar em mercados emergentes.