A Rovio já sonhou um dia em ser a nova Disney e, quem diria, o sucesso de seu primeiro longa de animação pode tornar essa meta um pouquinho mais próxima.
Angry Birds: O Filme ajudou a salvar o faturamento da produtora no primeiro semestre do ano e, claro, que uma continuação já está sendo preparada nesse momento.
O longa-metragem que mostra a origem da rivalidade entre os pássaros e os porcos que insistem em roubar seus ovos foi muito bem nas bilheterias, confirmando a excelente abertura: faturou U$346.9 milhões em cinemas do mundo todo, com um orçamento estimado de US$80 milhões.
Foi um resultado tão bom que colocou o desenho animado lançado em Maio no segundo lugar das adaptações cinematográficas de jogos de maior sucesso de todos os tempos, perdendo apenas para Lara Croft: Tomb Raider, de 2001.
Angry Birds, o jogo original, já foi uma febre nas plataformas móveis, sendo o aplicativo mais baixado de 2011, mas vem lutando para se manter relevante seja na mídia que lhe deu origem seja em outras investidas. Em 2014, a Rovio se viu obrigada a cortar parte de sua mão-de-obra e seu faturamento vem se diluindo ano após ano. No último relatório publicado, a empresa apresentou um lucro de modestos 85 milhões de dólares no trimestre, mas sem incluir o arrecadado no cinema.
Com o faturamento da animação entrando na contabilidade da Rovio e o lançamento em DVD, fica claro o que está por trás da confirmação sucinta do CEO da empresa, Kati Levoranta: “nós começamos a planejar a sequência de Angry Birds: O Filme“. Tudo indica que os pássaros raivosos voltaram a ser populares.
Confira abaixo o trailer dublado do longa-metragem: