Categorias

Lucros da Sony triplicam enquanto vendas do PS4 chegam a 25 milhões de unidades em todo o mundo

Nesta semana, todos os olhos estão nas grandes empresas de tecnologia e seus lucros para o trimestre. Depois de valores desapontantes para a Samsung e um Facebook com foco em anúncios para dispositivos móveis, agora saberemos como a Sony esteve nos últimos 3 meses.

Os lucros da empresa mais que triplicaram ano-a-ano no trimestre entre abril-junho, graças a fortes vendas de sensores de câmera e o PlayStation 4, que já vendeu 25,3 milhões de unidades em todo o mundo. Em comparação, o Wii U acaba de atingir 10 milhões mundialmente desde seu lançamento.

O lucro líquido total da gigante subiu para US$ 664 milhões, superando significativamente as expectativas de analistas.

sony-playstation-4-review-5

Mas, embora a empresa tenha alguns excelentes resultados, ela também teve alguns problemas no trimestre: As vendas totais da empresa ficaram essencialmente planas em relação ao ano passado, e grande parte da culpa está sendo colocada na divisão móvel da Sony, que viu suas vendas caírem 16,3%.

Outra divisão também tendo problemas é de filmes: A Sony Pictures teve uma queda de 11,9% ano-a-ano, resultando em uma perda operacional de US$ 96 milhões.

A empresa já anunciou que irá criar menos dispositivos, que devem gerar mais lucro, mas será que vai funcionar? Até agora as coisas não estão muito boas para a divisão.