A provocação é discreta, mas para bom entendedor meia palavra basta e o novo comercial do Lyft manda um recado para o rival Uber.
O anúncio é estrelado pelo ator Jeff Bridges e ambientado no tempo das diligências, funcionando como uma metáfora para os serviços de transporte por aplicativo.
No comercial, o veterano de Hollywood, que já foi um cowboy na refilmagem de Bravura Indômita, conversa com seu companheiro de viagem: “você sempre tem uma escolha. Você pode escolher andar com as pessoas certas, fazendo as coisas pelos motivos corretos e terminar no lugar certo”. Considerando-se as opções de mobilidade urbana disponíveis nos Estados Unidos, não é difícil imaginar de quem a propaganda está falando… confira o comercial:
https://www.youtube.com/watch?v=TbqOldR0kN0
O anúncio termina com uma frase que deve ter soado como uma declaração de guerra na sede do Uber: “importa como você chega lá”. Não é de hoje que o Uber vem adotando o chavão “importa” em seus anúncios, afirmando que “compartilha o que importa” ou “mede o que importa” ou “cada segundo importa”.
Mais do que uma indireta, o comercial do Lyft também simboliza o primeiro passo de uma nova e mais agressiva estratégia para conquistar o usuário norte-americano e aproveitar o embalo da crise no Uber, antes que o rival acerte seus ponteiros. Além de Jeff Bridges, a empresa deverá empregar também mais atores de Hollywood em futuros anúncios: Tilda Swinton e Jordan Peele já teriam gravado suas participações, segundo fontes da indústria publicitária.