Categorias

Maior criador de vídeos do Youtube desativa comentários para tentar acabar com spam

Felix Arvid Ulf Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie ou Pewds, decidiu nesse último final de semana permanentemente remover a opção de comentar de todos os seus vídeos.

PewDiePie, que administra o canal no YouTube mais inscrito no mundo, disse em um vídeo que não via mais o valor em comentários, já que eles atualmente consistem basicamente de spam e publicidade.

“Eu não quero ofender vocês, bros, que me mostram apoio, mas eu não vejo esse mesmo tipo de apoio mais”, disse ele.

“Eu vou aos comentários e é principalmente spam. É auto-publicidade. São pessoas que estão tentando provocar”, explicou. “E tudo isso que para mim não significa nada. Eu não me importo com isso. Eu não quero vê-los”.

pewdiepie-youtube-subscriber-600x369

PewDiePie disse que espera que seus assinantes entendam sua decisão, e apontou que agora estará se comunicando via Twitter e Reddit. O anúncio vem logo após o youtuber quebrar recordes e atingir 30 milhões de usuários inscritos em seu canal.

PewDiePie ganhou uma enorme popularidade ao longo dos últimos anos com vídeos de jogos e Let’s Play. Tanto que editores e desenvolvedores estão começando a observar o impacto comercial disso, com games usados em seus vídeos muitas vezes subindo nas vendas.

Skate 3, por exemplo, manteve-se entre os top 40 mais comprados do ano, apesar de ter sido lançado em 2010. O motivo? Pewds tem uma série de vídeos com o game. A Electronic Arts decidiu capitalizar sobre isso e acabou até fazendo mais cópias dele.

O jogo Flappy Bird tornou-se uma sensação da noite para o dia depois de ser apresentado no canal de PewDiePie também.