Categorias

Mais de 10.000 jogos do Amiga estão disponíveis online

Você pode até não ter lembranças ou não ter ouvido falar do Amiga, mas o Internet Archive conseguiu resgatar mais de 10.000 jogos e programas da família de computadores que tinha os melhores gráficos dos anos 80/90.

Títulos como R-Type, Where in the World is Carmen San Diego, King’s Quest e Double Dragon estão disponíveis agora mesmo para serem jogados diretamente no navegador.

A linha Amiga estava à frente do seu tempo e trazia recursos multimídia e multitarefa bem antes da sua maior rival, a arquitetura IBM-PC, que deu origem ao PC que temos hoje em dia. Graças às suas funcionalidades, os Amiga permitiam executar tarefas avançadas nas áreas gráficas e jogos. A massificação do Windows e do PC decretaram a decadência prematura da plataforma, que não deixou de existir mesmo mais de 20 anos depois do seu auge, mas ficou restrita a nichos bem específicos.

Agora, parte desse passado glorioso pode ser visto dentro de um navegador, mostrando como a tecnologia evoluiu nesse tempo. Mesmo que você não tenha vivido a era Amiga, não deixa de ser uma jornada interessante descobrir ou relembrar mais de 10.000 softwares que fizeram a diversão de muita gente na segunda metade dos anos 80 e a primeira dos anos 90.

screenshot_38