Categorias

Mais pessoas morreram ao tentar tirar selfies do que de ataques de tubarão neste ano

Tirar uma selfie provou ser mais letal do que ser atacado por um tubarão em 2015.

De acordo com uma pesquisa da Mashable, selfies estão tirando mais vidas que o animal: O site diz que houve oito mortes relacionadas com tubarão relatadas em todo o mundo neste ano, em comparação com pelo menos 12 acidentes fatais decorrentes de uma tentativa de selfie.

Em média, apenas 6 pessoas morrem a cada ano após um encontro com tubarão; asfixia, dirigir, tomar banho e andar na rua são todos mais mortais do que o animal.

tubaroes-selfies

Lin Qiu, que conduziu o estudo, disse que ficou surpreso com as taxas alarmantes de pessoas que arriscam suas vidas para realizar acrobacias perigosas para conseguir a foto perfeita.

Mais recentemente, um turista japonês literalmente caiu para sua morte enquanto posava para uma foto no Taj Mahal. No início deste mês, um homem de 19 anos deu um tiro na garganta enquanto tirava selfies com uma arma.

A estatística pode soar como uma piada, mas infelizmente não é. Ela é apenas um trágico lembrete de que focar no seu smartphone ou câmera em vez do ambiente que está não é seguro.